Quinta-feira, 16 de Agosto de 2018
Clima Car

Quando deve ser feita a limpeza do ar-condicionado automotivo?


Em um país com temperaturas tão altas como o Brasil, o ar-condicionado automotivo é um item praticamente obrigatório para muitos motoristas — principalmente para aqueles que costumam passar uma boa parte do dia enfrentando o trânsito.

Mas não vale ficar só curtindo o ambiente agradável que esse equipamento proporciona e se esquecer de fazer a devida limpeza! Afinal, um sistema de ar-condicionado sem a higienização correta, além de ter seu funcionamento afetado, pode causar sérios problemas à saúde.

Que tal se prevenir? 

Confira!

CONHECENDO OS SINAIS DE QUE É HORA DE UMA BOA LIMPEZA

A recomendação é fazer a limpeza do ar-condicionado automotivo a cada 6 meses e uma manutenção a cada 30 mil quilômetros rodados. Porém, alguns sinais também podem indicar essa necessidade. Veja:

MAU CHEIRO

O mau cheiro é um dos principais sinais que apontam para a necessidade de limpeza do ar-condicionado automotivo. O odor desagradável é causado pelo acúmulo de ácaros, bactérias e fungos nos filtros de ar do sistema de refrigeração. Sem a higienização adequada, eles se desenvolvem, criando verdadeiras colônias e espalhando um cheiro desagradável por todo o interior do carro.

PROBLEMAS RESPIRATÓRIOS

Esses microrganismos que ficam presos ao filtro de ar também são responsáveis por diversos problemas respiratórios — como rinite, asma e alergias. Por isso, fazer uso do ar-condicionado automotivo sem a devida higienização representa um grande risco à saúde, principalmente das crianças. Assim, se os espirros e as dificuldades respiratórias aparecem justamente ao ligar o ar-condicionado, pode saber que é hora de fazer uma boa limpeza.

DIFICULDADE DE VENTILAÇÃO

Uma maior dificuldade na ventilação também pode ser sinal de necessidade de limpeza, já que o filtro de ar sujo pode impedir parte da passagem do ar, comprometendo a eficiência do ar-condicionado automotivo. Assim, para atingir a temperatura desejada, o sistema precisa ficar ligado por mais tempo e em uma potência maior, consumindo mais bateria e combustível. É simples: um ar-condicionado automotivo em más condições de limpeza pode afetar a performance de todo o veículo.

PROVIDENCIANDO A LIMPEZA DO AR-CONDICIONADO AUTOMOTIVO

A melhor maneira de fazer a limpeza ou a manutenção do ar-condicionado automotivo é procurando um profissional especializado e de confiança. Isso porque, apesar de parecer ser uma tarefa simples, a perícia e os conhecimentos necessários são muito importantes nesse processo.

Agende agora mesmo a limpeza do ar-condicionado do seu carro!

A Clima Car esta a anos trabalhando e oferecendo esse serviço em Deodápolis.

Clima Car - A solução inteligente para resfriar o seu carro!



Parceiros


 Comag                                                                          Construtito

 Casa de Carne Central                          ClimaCar

 Farmácia Multi Farma                           Pinturas J&S    

 HPM Lanchonete e Mercearia                       PR Gessos  

  Simted                                                Vaneide Gás e Água 


  Drogaria Erva Doce                                                Realiza Imoveis

 Econômico Supermercado                             SELARIA JTS

 Luiz Carlos Gás                                                       Calmar

  Vermelho Café                                     Mercearia Macaúba


  Terra Agril                                           Confecção e Bordados 







Nosso Whatsapp

 67 9 9907-1049

Copyright (c) 2018 - Vida Nova FM - Associação Comunitária de Comunicação Social de Deodápolis