Quinta-feira, 15 de Novembro de 2018
Brasil

Olimpíada de Matemática será realizada amanhã em todo o país

Publicada em 14/09/18 às 14:04h

por Vida Nova FM


Compartilhe
   

Link da Notícia:

Considerada a maior competição científica do país, a segunda fase da Olimpíada de Matemática das Escolas Públicas (Obmep) acontece amanhã (15) em todo o Brasil. Mais de 900  mil estudantes do 6º ano do Ensino Fundamental ao 3º ano do ensino Médio realizarão as provas, que terão início às 14:30h.

O objetivo da competição é estimular o estudo da matemática e o interesse dos alunos pela área. Ao todo, participam mais de 50 mil escolas públicas e privadas do país. Para esta segunda fase, foram classificados 05% dos competidores mais bem colocados de cada colégio.

O Ministério da Educação (MEC) recomenda que os estudantes classificados cheguem ao local da prova com pelo menos 30 minutos de antecedência. É necessário apresentar documento original de identificação e o cartão informativo da Obmep. Tanto o cartão para impressão, quanto informações sobre os locais de prova estão disponíveis na página da competição na internet. É imprescindível levar lápis, borracha e caneta.




Deixe seu comentário!

ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.







Nosso Whatsapp

 67 9 9907-1049

Copyright (c) 2018 - Vida Nova FM - Associação Comunitária de Comunicação Social de Deodápolis