Quarta-feira, 08 de Julho de 2020
Brasil

É #FAKE que beber vinho combate novo coronavírus

Publicada em 30/06/20 às 07:19h

por Vida Nova FM


Compartilhe
   

Link da Notícia:

Circula nas redes sociais a informação de que está comprovado que beber vinho protege a pessoa contra o novo coronavírus. É #FAKE. A mensagem se baseia num comunicado da Federação Espanhola de Enologia. O texto diz que a entidade recebeu muitos pedidos de informação a respeito do risco de contaminação de vinhos e garrafas com o novo vírus, e também sobre uma possível ação da bebida para evitar a Covid-19. A federação afirma que consultou representantes da comunidade médica e também associações internacionais de enólogos e concluiu que “o consumo moderado de vinho, responsável, pode contribuir para uma melhor higiene da cavidade bucal e da faringe, esta última uma zona que abriga os vírus”, evitando a infecção.

O comunicado diz ainda que não há risco de contaminação da bebida porque “a sobrevivência do vírus no vinho parece impossível”, pela combinação do álcool e de polifenóis (substâncias que fazem bem à saúde), que “impede a vida e a multiplicação do próprio vírus”. Mensagens, a partir disso, têm viralizado dizendo que está comprovado que o vinho tinto combate o novo coronavírus. Só que não há qualquer estudo que mostre que o vinho, ou qualquer composto presente na bebida, seja eficaz contra o novo coronavírus. Aliás, todas as informações sobre bebidas (café, chás, sucos), alimentos e vitaminas anunciados como eficazes contra o novo vírus são falsas, como vêm reiterando diariamente a Organização Mundial da Saúde e o Ministério da Saúde.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 67 9 9907-1049

Copyright (c) 2020 - Vida Nova FM - Associação Comunitária de Comunicação Social de Deodápolis