noticias Seja bem vindo ao nosso site Vida Nova FM !

Brasil

Anvisa aprova importação de 2 milhões de doses da vacina de Oxford

No pedido feito pela Fiocruz, a indicação é que as vacinas cheguem ao país ainda em janeiro

Publicada em 03/01/21 às 14:45h

Vida Nova FM


Compartilhe
Compartilhar a noticia Anvisa aprova importação de 2 milhões de doses da vacina de Oxford  Compartilhar a noticia Anvisa aprova importação de 2 milhões de doses da vacina de Oxford  Compartilhar a noticia Anvisa aprova importação de 2 milhões de doses da vacina de Oxford

Link da Notícia:

Anvisa aprova importação de 2 milhões de doses da vacina de Oxford

A Anvisa aprovou pedido para importação excepcional de 2 milhões de doses da vacina produzida pela Universidade de Oxford em parceria com o laboratório AstraZeneca.

Conforme o G1, no dia 23 de outubro, a Anvisa já tinha autorizado a importação de 6 milhões de doses da CoronaVac, vacina contra a Covid-19 desenvolvida pelo laboratório chinês Sinovac e testada no Brasil em parceria com o Instituto Butantan.

No pedido feito pela Fiocruz, a indicação é que as vacinas cheguem ao país ainda em janeiro. 

Ainda de acordo com a Anvisa, por se tratar da importação de vacina que ainda não foi aprovada no país, a entrada do material no país deve seguir algumas condições. 

O principal deles, diz a agência, que as vacinas importadas fiquem sob a guarda específica da Fiocruz até que a Anvisa autorize o uso do produto no país

Ainda segundo o site, estudo publicado e revisado na revista científica "Lancet" diz que a vacina de Oxford tem eficácia média de 70% e é segura. 




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 67 9 9907-1049

Visitas: 3996594
Copyright (c) 2024 - Vida Nova FM - Associação Comunitária de Comunicação Social de Deodápolis
Converse conosco pelo Whatsapp!