noticias Seja bem vindo ao nosso site Vida Nova FM !

Brasil

Em pesquisa, 49% indica Bolsonaro como responsável na demora pela vacinação

Pesquisa questionou mais de 2 mil pessoas sobre a vacinação contra a covid-19 no país

Publicada em 07/07/21 às 07:35h

Vida Nova FM


Compartilhe
Compartilhar a noticia Em pesquisa, 49% indica Bolsonaro como responsável na demora pela vacinação  Compartilhar a noticia Em pesquisa, 49% indica Bolsonaro como responsável na demora pela vacinação  Compartilhar a noticia Em pesquisa, 49% indica Bolsonaro como responsável na demora pela vacinação

Link da Notícia:

Em pesquisa, 49% indica Bolsonaro como responsável na demora pela vacinação
Em pesquisa da CNT/MDA, o total de 49% dos entrevistados indicaram o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) como principal responsável pela demora na vacinação contra covid-19 no Brasil. O levantamento foi realizado com 2.002 pessoas entre 1º e 3 de julho. A margem de erro é de 2,2 pontos para mais ou para menos. 

Bolsonaro ainda foi lembrado também por 24,3% dos entrevistados, que culparam, em conjunto, o presidente, os governadores e os prefeitos pela lentidão na imunização contra o novo coronavírus, diz o Uol.

Durante a entrevista foi perguntado sobre quem era o 'maior responsável pela demora na vacinação contra covid-19 no Brasil'. As respostas tiveram percentuais de:

O presidente Jair Bolsonaro: 49%
Todos eles (Presidente, Governador e Prefeito): 24,3% 
 Nenhum deles: 8,1%
 O governador de seu estado: 5,6% 
 Não houve demora: 5,2% 
 O prefeito de sua cidade: 1,4% 
 Outros: 1,9% 
 Não sabem ou não responderam: 4,4%

Coronavac e Pfizer
Conforme o Uol, antes do início da vacinação no país, Bolsonaro atuou contra a CoronaVac, ironizando o imunizante, o primeiro a ser utilizado no Brasil. O governo Bolsonaro também ignorou propostas da Pfizer sobre doses de vacina contra covid-19. 

Apesar do histórico, o procurador-geral da República, Augusto Aras, apresentou parecer ao STF (Supremo Tribunal Federal) em que disse que não há quadro de inação do governo sobre a compra de imunizantes. A manifestação foi feita na semana passada em uma ação apresentada pela OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) em março em que pedia a vacinação em massa no Brasil. 
Até ontem, cerca de 13% dos brasileiros já haviam completado sua vacinação. Mais de 525 mil pessoas morreram no país em razão do coronavírus.

Fonte: Top Midia News




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 67 9 9907-1049

Visitas: 4000523
Copyright (c) 2024 - Vida Nova FM - Associação Comunitária de Comunicação Social de Deodápolis
Converse conosco pelo Whatsapp!