noticias Seja bem vindo ao nosso site Vida Nova FM !

Brasil

Covid-19: especialista alerta sobre sintoma incomum da ômicron em crianças

Público infantil infectado tem apresentado erupções cutâneas incomuns, além de fadiga, dores e falta de apetite

Publicada em 10/12/21 às 13:45h

Vida Nova FM


Compartilhe
Compartilhar a noticia Covid-19: especialista alerta sobre sintoma incomum da ômicron em crianças  Compartilhar a noticia Covid-19: especialista alerta sobre sintoma incomum da ômicron em crianças  Compartilhar a noticia Covid-19: especialista alerta sobre sintoma incomum da ômicron em crianças

Link da Notícia:

Covid-19: especialista alerta sobre sintoma incomum da ômicron em crianças

Mesmo com a queda de casos graves da Covid-19, no mês de novembro o mundo presenciou a chegada de uma nova variante do vírus, a ômicron, como foi observado em outras cepas, a probabilidade é que essa também não seja agressiva ao público infantil. Mas um alerta quanto aos sintomas incomuns da doença, tem se manifestado em crianças pequenas.

 

 

Segundo médico David Lloyd, clínico-geral da região norte de Londres, relatou que ao menos 15% das crianças infectadas com a variante, um sintoma apresentado é de erupções cutâneas, sendo um surto temporário de machas vermelhas, escamosas e possivelmente com bolhas ou vergões.

 

 

Por ser um sintoma menos usual pode passar despercebido entre os profissionais e pais, bem como o diagnóstico da Covid-19 também. “Mas se o analisarmos, estamos começando a aprender um pouco mais sobre o vírus”, enfatizou o especialista.

 

 

Os médicos na linha de frente na África do Sul, região que a ômicron foi localizada pela primeira vez, declararam que um dos principais sintomas são dores de cabeça, no corpo e fadiga, nas crianças além das dores, podem sentir falta de apetite.

 

 

Já população adulta não relataram perda de olfato e paladar quando contaminados pela variante, um dos sintomas do coronavírus. As informações foram fornecidas por Angelique Coetzee, a médica sul-africana responsável pela primeira identificação da ômicron.

 

FONTE: MÍDIAMAX




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 67 9 9907-1049

Visitas: 4001268
Copyright (c) 2024 - Vida Nova FM - Associação Comunitária de Comunicação Social de Deodápolis
Converse conosco pelo Whatsapp!