Circula na internet a informação de que Ana Maria Braga teria "saído no tapa" com um repórter da TV Globo e até sacado uma espada, além de dizer para a jornalista Ju Massoka, do quadro Feed da Ana: "Não chegue perto de mim". Disseminados de forma equivocada, os acontecimentos estão confundindo internautas que chegaram a crucificar Ana Maria de forma injusta por notícias duvidosas.
Sim, a apresentadora pediu para que a jornalista não chegasse perto, mas foi por um motivo plausível, e não da forma como vem sendo noticiado. Certa vez, por ter tido contato com alguém positivado para a Covid-19, ela negou um abraço de Ju e justificou.
"Estão me avisando que acabou o tempo, a gente tem que dizer tchau. Não chegue perto de mim... Eu vou fazer o exame", disse Ana Maria.
Ela ainda encenou uma briga de PFC, espécie de luta livre de travesseiros com o repórter Felipe Andreolli. Brincando, Ana deu algumas travesseiradas no jornalista: "Não vou ter coragem de dar uma travesseirada na cara de Ana Maria Braga, prezo pelo meu emprego, pela minha saúde, mas acho que posso aguentar uma travasseirada", declarou Andreolli. E foi dessa forma que Ana teria "saído no tapa" com ele.
Por fim, a história de que a loira sacou uma espada é real, mas tudo também não passou de uma brincadeira. Na ocasião, o repórter relembrou quando ela abriu garrafas de vinho usando o instrumento. Ela sacou a espada e disse, zombando: "Isso é um sabe, tem meu nome aqui. Olha, você está correndo um risco danado com esse negócio aqui na minha mão".