noticias Seja bem vindo ao nosso site Vida Nova FM !

Brasil

Lula diz que Bolsonaro vendeu usina de fertilizantes em MS e deixa Brasil mais vulnerável

Atual presidente comemorou a compra feita pelo grupo russo Acron

Publicada em 07/03/22 às 08:12h

Vida Nova FM


Compartilhe
Compartilhar a noticia Lula diz que Bolsonaro vendeu usina de fertilizantes em MS e deixa Brasil mais vulnerável  Compartilhar a noticia Lula diz que Bolsonaro vendeu usina de fertilizantes em MS e deixa Brasil mais vulnerável  Compartilhar a noticia Lula diz que Bolsonaro vendeu usina de fertilizantes em MS e deixa Brasil mais vulnerável

Link da Notícia:

Lula diz que Bolsonaro vendeu usina de fertilizantes em MS e deixa Brasil mais vulnerável

O ex-presidente Lula, do PT, atacou o presidente Jair Bolsonaro, ao dizer que ele vendeu a Unidade de Fertilizantes Nitrogenados, que fica em Três Lagoas, aos russos. Sendo assim, o País fica mais dependente desse tipo de insumo. 

Conforme o site do petista, a Petrobras investiu R$ 3 bilhões na construção da unidade em MS, mas que o Governo decidiu vende-la, para o grupo russo Acron. 

Ainda segundo o site do ex-presidente, a venda da unidade é considerada nociva e desastrosa. O motivo é que deixa o Brasil mais dependente do mercado internacional e isso prejudica agricultores e o consumidor, com preços mais altos. 

‘’Isso pode gerar impacto negativo, inclusive, nos alimentos, que já estão com preços nas alturas por causa da inflação galopante sustentada por Paulo Guedes’’, critica o site. 

Vendas 

O site do ex-presidente reflete que a dependência de fertilizantes do Brasil aumentou a partir do que chama ‘’política de desinvestimentos’’ da Petrobras, iniciada com Michel Temer e seguida por Bolsonaro. 

O texto alerta que o Brasil importa mais de 80% dos fertilizantes utilizados na produção agrícola. No caso dos insumos com potássio, o percentual chega a 96%. 

Conforme a denúncia, Bolsonaro teria fechado a Fábrica de Fertilizantes Nitrogenados, a Fafen, no Paraná. O atual presidente também teria paralisado as obras de fábricas em Sergipe e na Bahia, e depois as arrendou. 





ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 67 9 9907-1049

Visitas: 3995752
Copyright (c) 2024 - Vida Nova FM - Associação Comunitária de Comunicação Social de Deodápolis
Converse conosco pelo Whatsapp!