noticias Seja bem vindo ao nosso site Vida Nova FM !

Brasil

Frente fria mantém instabilidade em parte de MS; Inmet mantém alerta de tempestade

Pelo menos 15 cidades estão sob risco de temporais de grau moderado a forte ainda hoje

Publicada em 02/06/22 às 09:47h

Vida Nova FM


Compartilhe
Compartilhar a noticia Frente fria mantém instabilidade em parte de MS; Inmet mantém alerta de tempestade  Compartilhar a noticia Frente fria mantém instabilidade em parte de MS; Inmet mantém alerta de tempestade  Compartilhar a noticia Frente fria mantém instabilidade em parte de MS; Inmet mantém alerta de tempestade

Link da Notícia:

Frente fria mantém instabilidade em parte de MS; Inmet mantém alerta de tempestade
Chuvas isoladas atingiram Campo Grande  (Foto: )

A frente fria atuante em Mato Grosso do Sul promete deixar ainda mais instável o tempo nos próximos dias e há possibilidade de tempestades para a região sul nesta quarta-feira (1°) e também na madrugada de quinta-feira (2°).

Diferentemente de outras ocasiões, o fenômeno estará mais responsável na formação de nuvens carregadas e potenciais chuvas intensas em algumas regiões do estado, como na parte sul e sudoeste.

O Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), por exemplo, renovou seu alerta para chuvas intensas na região sul do estado sul-mato-grossense. Pelo menos 15 cidades estão sob risco de temporais de grau moderado a forte ainda hoje.

Porém, essas chuvas não terão muito volume. O sistema Meteored explica que os acumulados deverão ficar em até 20 milímetros apenas, muito distante do que estava previsto.

A mudança climática em Campo Grande deve ser somente a saída do sol e a entrada de nuvens mais carregadas e garoas ao longo dos dias. No mais, apenas a temperatura mínima reduz para a casa dos 15°C, mas as máximas continuam com a média de 27°C.

Sobre a possibilidade de esfriar novamente, apenas algumas cidades do sul, como Naviraí, Mundo Novo e região podem sofrer com mínimas na casa dos 13°C. Essa redução nas temperaturas é por conta do ar frio de origem polar que veio com a frente fria.

Enquanto as chuvas podem ser dominantes na semana, nessa transição de maio para junho, o frio perdeu força considerável. 

Fonte: Top Midia News




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 67 9 9907-1049

Visitas: 3997314
Copyright (c) 2024 - Vida Nova FM - Associação Comunitária de Comunicação Social de Deodápolis
Converse conosco pelo Whatsapp!