noticias Seja bem vindo ao nosso site Vida Nova FM !

Brasil

Juíza que induziu criança a desistir de aborto legal após estupro é investigada

Publicada em 21/06/22 às 19:11h

Vida Nova FM


Compartilhe
Compartilhar a noticia Juíza que induziu criança a desistir de aborto legal após estupro é investigada  Compartilhar a noticia Juíza que induziu criança a desistir de aborto legal após estupro é investigada  Compartilhar a noticia Juíza que induziu criança a desistir de aborto legal após estupro é investigada

Link da Notícia:

Juíza que induziu criança a desistir de aborto legal após estupro é investigada

A conduta da juíza Joana Ribeiro Zimmer, que induziu uma menina de 11 anos, grávida após ter sido vítima de um estupro, a desistir do aborto legal, está sendo alvo de investigação na Corregedoria-Geral da Justiça do TJ-SC (Tribunal de Justiça de Santa Catarina).

O Conselho Nacional de Justiça também recebeu uma reclamação disciplinar contra a magistrada. Após ter sido comunicado sobre a situação da criança, o Conselho Tutelar a encaminhou ao Hospital Universitário de Florianópolis para realização do aborto. A equipe médica do hospital, porém, se recusou a realizar o procedimento porque a gestação já passava de 22 semanas.

 

De acordo com o Código Penal, não pode ser punido o aborto realizado no caso de gravidez resultante de estupro ou quando a vida da gestante está em risco.

O Ministério Público de Santa Catarina afirma que, após ter tomado conhecimento do caso, entrou com uma ação pedindo autorização judicial para a interrupção da gravidez e com uma medida protetiva de acolhimento provisório.

 

Fonte: Portal do Holanda




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 67 9 9907-1049

Visitas: 4002410
Copyright (c) 2024 - Vida Nova FM - Associação Comunitária de Comunicação Social de Deodápolis
Converse conosco pelo Whatsapp!