noticias Seja bem vindo ao nosso site Vida Nova FM !

Brasil

Após acusações de assédio, Pedro Guimarães deixa presidência da Caixa

Com a saída de Guimarães, quem deve assumir o cargo é a secretária especial de Produtividade e Competitividade do Ministério da Economia, Daniella Marques

Publicada em 30/06/22 às 07:32h

Vida Nova FM


Compartilhe
Compartilhar a noticia Após acusações de assédio, Pedro Guimarães deixa presidência da Caixa  Compartilhar a noticia Após acusações de assédio, Pedro Guimarães deixa presidência da Caixa  Compartilhar a noticia Após acusações de assédio, Pedro Guimarães deixa presidência da Caixa

Link da Notícia:

Após acusações de assédio, Pedro Guimarães deixa presidência da Caixa
Presidente da Caixa, Pedro Guimarães, diz que banco emprestará para negativados pela primeira vez - Crédito: Reprodução / AFP  (Foto: )

Pedro Guimarães não é mais presidente da Caixa Econômica Federal. Ele pediu demissão na tarde desta quarta-feira (29), após denúncias de assédio Sexual contra funcionárias do banco. O Ministério Público (MPF) está investigando o caso.

De acordo com fontes ouvidas pelo Portal R7 no MPF, as diligências ocorrem sob sigilo na Procuradoria da República no Distrito Federal, já que Guimarães não tem foro privilegiado. As denúncias apontam que os assédios ocorreram durante viagens para tratar de projetos da Caixa.

As diligências estão na fase de coleta dos depoimentos e Guimarães ainda deve ser chamado para participar de uma oitiva. O MPF apura se ele se valeu do cargo que ocupa, desde o início do mandato de Jair Bolsonaro, para coagir funcionárias.

Ainda segundo o R7, entre os relatos, existem acusações de aproximação física e toques indesejados. Pedro já é alvo de um processo por constranger funcionários, quando os obrigou a realizar flexões no horário de trabalho.

Com a saída de Guimarães, quem deve assumir o cargo é a secretária especial de Produtividade e Competitividade do Ministério da Economia, Daniella Marques, que deve ser anunciada nas próximas horas.

Formada em administração pela PUC (Pontifícia Universidade Católica) do Rio de Janeiro e com MBA em finanças pelo IBMEC, ela atuou por 20 anos no mercado financeiro, na área de gestão independente de fundos de investimentos. Marques ainda foi sócia-fundadora e diretora de fundos de investimento antes de ingressar no governo.

Fonte: Top Midia News




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 67 9 9907-1049

Visitas: 3995734
Copyright (c) 2024 - Vida Nova FM - Associação Comunitária de Comunicação Social de Deodápolis
Converse conosco pelo Whatsapp!