noticias Seja bem vindo ao nosso site Vida Nova FM !

Brasil

Wesley Safadão quase teve paralisia por hérnia que gerou dano neurológico

A hérnia de disco que fez Wesley Safadão passar por uma cirurgia na última semana e precisar se afastar dos palcos quase causou paralisia no cantor.

Publicada em 10/07/22 às 09:50h

Vida Nova FM


Compartilhe
Compartilhar a noticia Wesley Safadão quase teve paralisia por hérnia que gerou dano neurológico  Compartilhar a noticia Wesley Safadão quase teve paralisia por hérnia que gerou dano neurológico  Compartilhar a noticia Wesley Safadão quase teve paralisia por hérnia que gerou dano neurológico

Link da Notícia:

Wesley Safadão quase teve paralisia por hérnia que gerou dano neurológico

A hérnia de disco que fez Wesley Safadão passar por uma cirurgia na última semana e precisar se afastar dos palcos quase causou paralisia no cantor. 

O neurocirurgião que acompanha o caso, Francisco Sampaio Junior, afirmou que o quadro se agravou drasticamente antes do procedimento: "Infelizmente, Wesley é uma exceção. Normalmente, os pacientes que têm hérnia de disco não precisam fazer cirurgias, pois as inflamações são absorvidas automaticamente pelo organismo em cerca de 4 a 8 semanas.  Entretanto, na noite de quarta-feira, ele começou a se queixar novamente de dores nas partes íntimas e sentir as nádegas anestesiadas. Sintomas graves de um dano neurológico", disse ao jornal O Globo.

Segundo o médico, o cantor estava prestes a ter a "síndrome da cauda equina", doença grave causada pela compressão e inflamação do feixe de nervos na parte inferior do canal vertebral, que pode causar paralisia, incontinência intestinal, urinária e até perda de movimentos. 

"Ele poderia usar uma sonda ou bolsa de colostomia pelo resto da vida. Não havia mais nada a ser feito a não ser a cirurgia de forma muito rápida. Não podíamos esperar e arriscar. O quadro se agravava de uma forma que não é o habitual para uma hérnia de disco", afirmou.

Além disso, o fato de Safadão ter uma alteração anatômica piorou a condição. Ele possui  a vértebra de transição, que fica entre as regiões lombar e sacral, e tem "os canais vertebrados dos nervos muito curtos, o que o predispõe a ter danos neurológicos e a ter doenças severas nos discos", segundo o Splash Uol.

"Se ele não tivesse essa vértebra a mais, e consequentemente, não apresentasse esse canal estreito congênito, dificilmente ele teria o que está tendo agora", explicou.

O médico acrescentou que a cirurgia foi trabalhosa e difícil. 



FONTE: PORTAL DO HOLANDA




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 67 9 9907-1049

Visitas: 4003878
Copyright (c) 2024 - Vida Nova FM - Associação Comunitária de Comunicação Social de Deodápolis
Converse conosco pelo Whatsapp!