noticias Seja bem vindo ao nosso site Vida Nova FM !

Brasil

Pecuária perde espaço na economia, mas Mato Grosso do Sul segue 5° exportador de carne

Em 14 de outubro se comemora o Dia Nacional da Pecuária

Publicada em 14/10/22 às 10:28h

Vida Nova FM


Compartilhe
Compartilhar a noticia Pecuária perde espaço na economia, mas Mato Grosso do Sul segue 5° exportador de carne  Compartilhar a noticia Pecuária perde espaço na economia, mas Mato Grosso do Sul segue 5° exportador de carne  Compartilhar a noticia Pecuária perde espaço na economia, mas Mato Grosso do Sul segue 5° exportador de carne

Link da Notícia:

Pecuária perde espaço na economia, mas Mato Grosso do Sul segue 5° exportador de carne
Pecuária já foi a principal atividade econômica de MS. (Foto: Famasul)  (Foto: )

Um caso inusitado e curioso chamou a atenção de moradores do município de Campo Maior, distante 84 quilômetros de Teresina. Quatro dos 30 ovos que estavam em uma cartela na prateleira de um supermercado eclodiram. O fato aconteceu na última terça-feira (11). Infelizmente, dos quatro filhotes que nasceram, apenas dois resistiram. 

No vídeo gravado por um funcionário do comércio e divulgado pelo Jornal O Dia, no Piauí, o homem chega a comentar que a eclosão dos ovos ocorreu devido às altas temperaturas de Campo Maior. “O calor é tão grande aqui em Campo Maior que acabou nascendo as codorninhas”, diz o homem, comentando que a cartela de plástico serviu como chocadeira para os filhotes.

Segundo o médico veterinário Napoleão Argolo, o nascimento das codornas ocorreu porque os ovos estavam germinados. Por estar em um ambiente favorável, somando clima e umidade, culminou com o nascimento dos filhotes.

 

"Se eles estavam em temperatura adequada e germinados, é perfeitamente plausível que este seja o fator que favoreceu a eclosão dos ovos”, explicou o médico veterinário, destacando que o fato é curioso, mas bem normal de acontecer.

De acordo com o ClimaTempo, a cidade tem médias acima de 30ºC e o mês de outubro é o mais quente do ano, com temperaturas que chegam facilmente aos 38ºC.


Fonte: Midiamax




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 67 9 9907-1049

Visitas: 4000746
Copyright (c) 2024 - Vida Nova FM - Associação Comunitária de Comunicação Social de Deodápolis
Converse conosco pelo Whatsapp!