noticias Seja bem vindo ao nosso site Vida Nova FM !

Brasil

Bastidores: Investigadores da PF temem contaminação de provas do caso Roberto Jefferson e veem ‘circo’ de Bolsonaro apenas para conter danos eleitorais

Presidente escalou ministro da Justiça e delegado-geral da PF para atuarem na legitimidade aos atos do ex-deputado do PTB, que atirou contra policiais. Tentativa de se descolar do aliado fracassou.

Publicada em 24/10/22 às 13:31h

Vida Nova FM


Compartilhe
Compartilhar a noticia Bastidores: Investigadores da PF temem contaminação de provas do caso Roberto Jefferson e veem ‘circo’ de Bolsonaro apenas para conter danos eleitorais  Compartilhar a noticia Bastidores: Investigadores da PF temem contaminação de provas do caso Roberto Jefferson e veem ‘circo’ de Bolsonaro apenas para conter danos eleitorais  Compartilhar a noticia Bastidores: Investigadores da PF temem contaminação de provas do caso Roberto Jefferson e veem ‘circo’ de Bolsonaro apenas para conter danos eleitorais

Link da Notícia:

Bastidores: Investigadores da PF temem contaminação de provas do caso Roberto Jefferson e veem ‘circo’ de Bolsonaro apenas para conter danos eleitorais

A interferência de Jair Bolsonaro (PL) na prisão de Roberto Jefferson (PTB) por descumprir ordens judiciais é um "circo" que prejudica as investigações e "desmoralizou a PF", segundo fontes da corporação ouvidas pelo blog.

Aliado próximo de Bolsonaro, Jefferson reagiu com tiros de fuzil e granada contra os agentes da PF que foram detê-lo por ter descumprido as regras para permanecer em prisão domiciliar —benefício que conseguiu em janeiro, 6 meses após ser levado à cadeia por suspeita de integrar uma organização criminosa que atenta contra o Estado Democrático de Direito.

O presidente Jair Bolsonaro determinou que o ministro da Justiça, Anderson Torres, fosse ao interior do Rio de Janeiro acompanhar o caso —o que provocou uma revolta da PF, que viu na ação apenas uma operação para blindar o presidente de eventuais desgastes pela crise. "Ele [o ministro da Justiça] vem aumentar o circo para o Bolsonaro. Ele dá legitimidade ao ato [de Roberto Jefferson] ao comparecer", diz a fonte. "Quem atira contra a polícia tem que ser retirado por profissionais que treinam para isso."

Para investigadores da Polícia Federal, Torres recuou por temer ser alvo de alguma medida do ministro do STF Alexandre de Moraes, autor da ordem de prisão contra o ex-deputado do PTB.

Acompanhado do diretor-geral da Polícia Federal, Márcio Nunes, Torres foi até a delegacia da Polícia Federal em Juiz de Fora (MG), que fica a 50 km de Comendador Levy Gasparian, onde Jefferson estava. De lá, gravou um vídeo em que disse ter sido surpreendido “com grave episódio do cumprimento de um mandado judicial por parte de policiais federais, que foram recebidos a tiros e, por incrível que pareça, até com uma granada. Esse episódio motivou a nossa vinda até a delegacia de Juiz de Fora da Polícia Federal para acompanhar os trabalhos e o desdobramento desses fatos”.

Nesta segunda-feira (24), o ministro da Justiça e o diretor-geral chegaram ao Rio de Janeiro.

O ministro da Justiça e o diretor-geral chegaram ao Rio de Janeiro nesta segunda (24).

 

FONTE: G1

 




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 67 9 9907-1049

Visitas: 4000630
Copyright (c) 2024 - Vida Nova FM - Associação Comunitária de Comunicação Social de Deodápolis
Converse conosco pelo Whatsapp!