noticias Seja bem vindo ao nosso site Vida Nova FM !

Brasil

Governo Lula vai colocar indígenas como chefes da Funai e Sesai

O novo Ministério dos Povos Indígenas terá Sônia Guajajara como titular

Publicada em 30/12/22 às 09:22h

Vida Nova FM


Compartilhe
Compartilhar a noticia Governo Lula vai colocar indígenas como chefes da Funai e Sesai   Compartilhar a noticia Governo Lula vai colocar indígenas como chefes da Funai e Sesai   Compartilhar a noticia Governo Lula vai colocar indígenas como chefes da Funai e Sesai

Link da Notícia:

Governo Lula vai colocar indígenas como chefes da Funai e Sesai
Lula vai nomear a primeira mulher indígena, na história brasileira, como ministra - Crédito: Marcelo Camargo/Agência Brasil  (Foto: )

O presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT) disse hoje (29) que vai nomear indígenas para comandar a Funai (Fundação Nacional do Índioi) e a Sesai (Secretaria Especial de Saúde Indígena), após nomear a deputada eleita Sônia Guajajara (PSol-SP), uma mulher indígena, como titular do novo Ministério dos Povos Indígenas.

“Eles [indígenas] estão mais do que preparados para trabalhar nos seus problemas e resolver seus problemas”, afirmou Lula durante o anúncio dos últimos nomes de seu gabinete ministerial, em Brasília, nesta quinta-feira (29).

 

Lula se disse “feliz” por ter nomeado a primeira ministra indígena da história brasileira. “Eu falei com a Sônia Guajajara que é uma experiência nova, que todos nós temos que trabalhar para ajudar”, acrescentou o presidente eleito.

Ele afirmou ainda que nomeará mulheres para presidir os dois principais bancos públicos do país – Caixa Econômica Federal e Banco do Brasil. “O Banco do Brasil tem 200 anos e nunca se pensou nem de perto em ter uma mulher na presidência, e a gente vai provar que uma mulher pode ser muito melhor do que muitos presidentes homens”, disse Lula.

O presidente eleito afirmou que vai defender a aprovação de uma lei para acabar com a disparidade de salários entre homens e mulheres que ocupem os mesmos cargos em empresas.

Fonte: Top Midia News




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 67 9 9907-1049

Visitas: 4000319
Copyright (c) 2024 - Vida Nova FM - Associação Comunitária de Comunicação Social de Deodápolis
Converse conosco pelo Whatsapp!