noticias Seja bem vindo ao nosso site Vida Nova FM !

Brasil

Haddad anuncia Galípolo para direção de Política Monetária do BC

Para a Diretoria de Fiscalização, foi indicado Ailton de Aquino Santos

Publicada em 08/05/23 às 13:21h

Vida Nova FM


Compartilhe
Compartilhar a noticia Haddad anuncia Galípolo para direção de Política Monetária do BC  Compartilhar a noticia Haddad anuncia Galípolo para direção de Política Monetária do BC  Compartilhar a noticia Haddad anuncia Galípolo para direção de Política Monetária do BC

Link da Notícia:

Haddad anuncia Galípolo para direção de Política Monetária do BC
O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, anunciou hoje (8), na capital paulista, dois novos diretores para o Banco Central (BC). Para a Diretoria de Política Monetária, foi indicado Gabriel Galípolo, que é atualmente secretário-executivo do Ministério da Fazenda. Para a Diretoria de Fiscalização, o nome anunciado foi o de Ailton de Aquino Santos, servidor de carreira do banco.​Os nomes devem passar por aprovação no Senado Federal. O BC tem, no total, oito diretores, além do presidente.

Segundo Haddad, os nomes já receberam o aval do presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva. O ministro disse ainda que a primeira pessoa a considerar Galípolo para a função foi o atual presidente do BC, Roberto Campos Neto. A ideia é que os indicados promovam uma integração entre o Ministério da Fazenda e o Banco Central.

A secretaria executiva do Ministério da Fazenda deve ser ocupada por Dario Durigan.

FONTE: MSNEWS




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 67 9 9907-1049

Visitas: 3998600
Copyright (c) 2024 - Vida Nova FM - Associação Comunitária de Comunicação Social de Deodápolis
Converse conosco pelo Whatsapp!