Sábado, 20 de Abril de 2019
DEODÁPOLIS:

Dengue Cresce em Todo o MS e em Deodápolis a situação é delicada

Equipe da secretaria de saúde esteve no estúdio Vida Nova FM no dia 28/03

Publicada em 10/04/19 às 17:45h

por Vida Nova FM (Sávio Canupa) Edição Laís Gomes


Compartilhe
   

Link da Notícia:

Devido ao aumento dos casos de dengue em Deodápolis, a equipe da secretaria de saúde esteve no estúdio Vida Nova FM no dia 28/03, falando sobre o agravamento dos casos de todo o MS, em especial Deodápolis, esteve presente o jornalista radialista Reginaldo Ferreira, onde além de conduzir a entrevista, também atendeu vários ouvintes.

O secretário de saúde de Deodápolis, Sr. Jean Carlos, falou sobre a evolução da dengue relatando a situação delicada do município e o aumento dos casos notificados e confirmados.

Na ocasião também falou o técnico no controle de vetores Sr. Gilmar Cipriano Ribeiro, que explanou detalhes sobre o mutirão que estava sendo executado na região Central e nos bairros, Santa Terezinha e jardim Europa, frisando que este mutirão seria uma ação inteligente, direcionado aos focos do mosquito transmissor das doenças.

Lembrou também a importância da equipe do controle de vetores estar orientando os moradores, e que apesar de estar sendo aplicado o popular “fumacê” ressaltou que ele apenas ameniza a situação. Destacou também que o equipamento costal que está sendo usado para a aplicação do veneno nas residências, é muito mais eficaz.

A coordenadora de vetores do município, Juliane Santana esteve presente falando sobre a importância do controle mecânico e limpeza nos quintais, em sua fala ela convocou os moradores para o mutirão e ressaltou sobre a responsabilidade da limpeza nos quintais que é do próprio morador. 

Ouve também várias participações de ouvintes, entre elas uma pergunta da moradora Suzi Graziele, sobre se haveria repelentes disponíveis para distribuição nos postos de saúde. Que foi respondida pelo secretário de saúde Jean Carlos, explicando que haveria sim repelente disponível, mas para grupos específicos como gestantes, crianças e idosos.






ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário






Nosso Whatsapp

 67 9 9907-1049

Copyright (c) 2019 - Vida Nova FM - Associação Comunitária de Comunicação Social de Deodápolis