noticias Seja bem vindo ao nosso site Vida Nova FM !

Mais Lidas

DEODÁPOLIS: MPE vai investigar possíveis irregularidades na aplicação das verbas do FNDE

Publicada em 28/05/19 às 13:51h

Vida Nova FM


Compartilhe
Compartilhar a noticia DEODÁPOLIS: MPE vai investigar possíveis irregularidades na aplicação das verbas do FNDE  Compartilhar a noticia DEODÁPOLIS: MPE vai investigar possíveis irregularidades na aplicação das verbas do FNDE  Compartilhar a noticia DEODÁPOLIS: MPE vai investigar possíveis irregularidades na aplicação das verbas do FNDE

Link da Notícia:

DEODÁPOLIS: MPE vai investigar possíveis irregularidades na aplicação das verbas do FNDE

O Ministério Público Estadual através da Promotoria de Justiça de Deodápolis instaurou o Inquérito Civil nº 06.2019.00000550-3, para apurar possíveis irregularidades da prefeitura municipal na área da educação.

 

Conforme apurou o Site Deodapolisnews, o MPE vai apurar eventuais irregularidades na aplicação, pela prefeitura de Deodápolis, de verbas provenientes do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação - FNDE no ano de 2018.

 

Segundo as considerações do MPE, a Promotoria de Justiça de Deodápolis recebeu o Comunicado FNDE nº 196/2019, oriundo da Diretoria de Gestão de Fundos e Benefícios do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação - FNDE, noticiando que o Município de Deodápolis descumpriu os índices mínimos exigidos para a aplicação de recursos na área da educação, de acordo com informações extraídas do Sistema de Informações Sobre Orçamentos Públicos em Educação SIOPE.

 

De acordo com as considerações as informações extraídas do SIOPE, verificou-se que o Município de Deodápolis não aplicou corretamente o percentual exigido por lei, especificamente quanto ao percentual máximo das receitas com FUNDEB não aplicadas no ano.

 

Com isso, os fatos citados, em tese, configuram ato de improbidade administrativa que importam prejuízo ao Erário, por isso foi insaturado o inquérito civil, no qual a prefeitura terá 20 dias depois de noticiada para dar esclarecimentos e enviar documentos como extratos bancários, folha de pagamentos detalhada, balanço orçamentário e financeiro, entre outros.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 67 9 9907-1049

Visitas: 3998987
Copyright (c) 2024 - Vida Nova FM - Associação Comunitária de Comunicação Social de Deodápolis
Converse conosco pelo Whatsapp!