noticias Seja bem vindo ao nosso site Vida Nova FM !

MS

UFMS pede doações para produção de álcool em gel

A universidade já participou da produção de pelo menos 6 mil litros de álcool em gel

Publicada em 04/04/20 às 16:26h

Vida Nova FM


Compartilhe
Compartilhar a noticia UFMS pede doações para produção de álcool em gel  Compartilhar a noticia UFMS pede doações para produção de álcool em gel  Compartilhar a noticia UFMS pede doações para produção de álcool em gel

Link da Notícia:

UFMS pede doações para produção de álcool em gel

A UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) está arrecadando doações para fabricação de álcool em gel glicerinado, para enfrentamento do Covid-19, o novo coronavírus. Recentemente a instituição participou de uma ação que produziu 502 litros de álcool glicerinado 80% e 5.529 litros de álcool 70%.

O Laboratório de Técnicas Farmacêuticas da UFMS recebe doações em dinheiro ou de materiais para produção do produto capaz de ajudar na prevenção do coronavírus. Entre os materiais listados estão álcool 95% sem impurezas, glicerina bidestilada e peróxido de hidrogênio a 35%, também sem impurezas.

O álcool produzido anteriormente na instituição foi fruto da parceria entre Semagro (Secretaria de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar), a UFMS e os Conselhos Regionais de Farmácia e Administração. Todo o álcool foi distribuído nos estabelecimentos de saúde campo-grandenses.


 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

FONTE: Midiamax




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 67 9 9907-1049

Visitas: 3997162
Copyright (c) 2024 - Vida Nova FM - Associação Comunitária de Comunicação Social de Deodápolis
Converse conosco pelo Whatsapp!