noticias Seja bem vindo ao nosso site Vida Nova FM !

MS

Com MS em 2º lugar com mais mortes por dengue, Saúde pede que pessoas elimem focos do mosquito

Aproveitando isolamento social, população deve redobrar limpeza de quintais e casas

Publicada em 25/04/20 às 14:04h

Vida Nova FM


Compartilhe
Compartilhar a noticia Com MS em 2º lugar com mais mortes por dengue, Saúde pede que pessoas elimem focos do mosquito  Compartilhar a noticia Com MS em 2º lugar com mais mortes por dengue, Saúde pede que pessoas elimem focos do mosquito  Compartilhar a noticia Com MS em 2º lugar com mais mortes por dengue, Saúde pede que pessoas elimem focos do mosquito

Link da Notícia:

Com MS em 2º lugar com mais mortes por dengue, Saúde pede que pessoas elimem focos do mosquito

Mesmo durante a pandemia de coronavírus (Covid-19), a SES (Secretaria Estadual de Saúde) pediu que a população aproveite o isolamento social para cuidar do próprio quintal, eliminando focos ou criadouros do mosquito transmissor da dengue, o aedes Aegypti. Mato Grosso do Sul soma 23 mortes e 19.015 notificações.

Conforme o secretário estadual de Saúde, Geraldo Rezende, o grande número de casos preocupa a administração. “A dengue nos incomoda. Somos o 2° Estado brasileiro com mais mortes de dengue. Precisamos redobrar os cuidados para que nenhum de nossos parentes ou nós meses não sejamos acometidos. É preciso aproveitar isolamento para verificar nossos quintais, moradias, e ver se tem recipientes que possa ser criadouros do mosquito transmissor aedes Aegypti”, disse.

Todos os 79 municípios de Mato Grosso do sul estão com alta incidência, segundo Rezende. São Gabriel do Oeste lidera o ranking de cidades que mais registrou casos, com mais de mais de 6 mil notificações a cada 100 mil habitantes.

Como evitar a dengue?

A SES divulgou métodos que ajudam a evitar a transmissão pelo mosquito. Clique aqui para acessar as orientações.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

FONTE: Midiamax




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 67 9 9907-1049

Visitas: 3997381
Copyright (c) 2024 - Vida Nova FM - Associação Comunitária de Comunicação Social de Deodápolis
Converse conosco pelo Whatsapp!