noticias Seja bem vindo ao nosso site Vida Nova FM !

MS

Casos de coronavírus em Dourados triplicam em uma semana

333% de crescimento em apenas 7 dias

Publicada em 23/05/20 às 14:52h

Vida Nova FM


Compartilhe
Compartilhar a noticia Casos de coronavírus em Dourados triplicam em uma semana  Compartilhar a noticia Casos de coronavírus em Dourados triplicam em uma semana  Compartilhar a noticia Casos de coronavírus em Dourados triplicam em uma semana

Link da Notícia:

Casos de coronavírus em Dourados triplicam em uma semana

As confirmações de casos de coronavírus (Covid-19) vem aumentando de maneira exponencial em Dourados. Nos últimos sete dias, o número de pessoas infectadas subiu 333% na cidade. 

Dados de boletins epidemiológicos municipal e estadual mostram que, do dia 15 de maio até está sexta-feira (22/5), 65 novos casos foram registrados na cidade, chegando a 93. Deste total, 33 confirmações são de casos identificados na Reserva Indígena. 

Até o dia 15, a cidade registrava 28 pessoas com coronavírus e incidência de 12,6, em proporção para cada 100 mil habitantes. Informações atualizadas mostram que Dourados tem hoje 93 casos, o que representa 10,4% das confirmações em todo Mato Grosso do Sul e uma taxa de incidência de 41,7. 

Para se ter uma ideia, por meio do histórico de confirmações é possível afirmar que 70% de todos os casos Covid-19 registrados em Dourados aconteceu no decorrer dos últimos sete dias. 

Conforme declarações do médico Ricardo do Carmo, representante do Comitê de Enfrentamento a Crise do Coronavírus, ao Dourados News, nesta semana o número de casos vem crescendo principalmente por causa da ampliação de testagens RT-PCR. 

Em Dourados, os testes por drive-thru começaram no dia 30 de abril, quando a cidade contava ainda com apenas 13 pessoas confirmadas com a doença.

Já com relação a ocupação de leitos, como divulgado pelo Dourados News, a segunda maior cidade do Estado abriga um terço do número total de pacientes internados de todo Mato Grosso do Sul.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

FONTE: Top Mídia News




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 67 9 9907-1049

Visitas: 3996588
Copyright (c) 2024 - Vida Nova FM - Associação Comunitária de Comunicação Social de Deodápolis
Converse conosco pelo Whatsapp!