noticias Seja bem vindo ao nosso site Vida Nova FM !

MS

Mais dois indígenas são vítimas fatais do coronavírus em Aquidauana

Eles vieram a óbito em semanas anteriores, mas confirmação do resultado do exame saiu apenas nesta segunda

Publicada em 25/08/20 às 07:07h

Vida Nova FM


Compartilhe
Compartilhar a noticia Mais dois indígenas são vítimas fatais do coronavírus em Aquidauana  Compartilhar a noticia Mais dois indígenas são vítimas fatais do coronavírus em Aquidauana  Compartilhar a noticia Mais dois indígenas são vítimas fatais do coronavírus em Aquidauana

Link da Notícia:

Mais dois indígenas são vítimas fatais do coronavírus em Aquidauana
Agência Brasil  (Foto: )

Pelo menos dois indígenas de aldeias distintas figuram entre as novas vítimas pelo novo coronavírus em Aquidauana, a 140 quilômetros de Campo Grande. O boletim epidemiológico foi divulgado na tarde desta segunda-feira (24) pela secretaria de saúde do município, que conta com 39 óbitos registrados até o momento, 20 sendo indígenas.

A primeira vítima é um homem, de 52 anos que estava internado em Campo Grande e pertencia à Aldeia Bananal. Ele veio a óbito no dia 8 de agosto após sofrer complicações da doença, mas o resultado conclusivo que identificou a doença só foi liberado nesta segunda.

O segundo óbito é de um homem, de 48 anos e morador da Aldeia Morrinho, que veio a óbito no dia 18 de agosto e tinha diabetes como comorbidades. Ele cumpria isolamento domiciliar, mas acabou falecendo em sua residência. O resultado também foi divulgado nesta segunda pela SES (Secretaria de Estado de Saúde).

Ainda há duas mortes em investigação que são de moradores de Aquidauana, mas que estavam internadas em Campo Grande. A confirmação deverá sair ao longo da semana, de acordo com a secretaria de saúde do município.

Aquidauana registra 4.278 casos notificados, deste 1.300 foram confirmados e outros 188 amostras estão em análise no Lacen (Laboratório Central). Do número total, 1.031 pessoas estão recuperadas da doença.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 67 9 9907-1049

Visitas: 3997060
Copyright (c) 2024 - Vida Nova FM - Associação Comunitária de Comunicação Social de Deodápolis
Converse conosco pelo Whatsapp!