noticias Seja bem vindo ao nosso site Vida Nova FM !

MS

Projeto torna obrigatório em MS a notificação do nascimento de crianças com espinha bífida

A proposta foi protocolada na Alems nesta terça-feira (8)

Publicada em 09/02/22 às 07:49h

Vida Nova FM


Compartilhe
Compartilhar a noticia Projeto torna obrigatório em MS a notificação do nascimento de crianças com espinha bífida  Compartilhar a noticia Projeto torna obrigatório em MS a notificação do nascimento de crianças com espinha bífida  Compartilhar a noticia Projeto torna obrigatório em MS a notificação do nascimento de crianças com espinha bífida

Link da Notícia:

Projeto torna obrigatório em MS a notificação do nascimento de crianças com espinha bífida

Hospitais de Mato Grosso do Sul podem ser obrigados a notificar o nascimento de crianças com Mielomeningocele — espinha bífida. O projeto de lei foi protocolado na Alems (Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul), nesta terça-feira (8).

A patologia é uma malformação congênita relativamente comum caracterizada por fechamento incompleto do tubo neural. Algumas vértebras que recobrem a medula espinhal não são totalmente formadas, permanecendo abertas e sem se fundirem.

Segundo o texto, as notificações deverão ser enviadas à SES (Secretaria de Estado de Saúde). As notificações deverão ser enviadas dentro do prazo de 30 dias, a contar da data de nascimento das crianças.

Na justificativa, o deputado estadual Pedro Kemp (PT) informa que o projeto de lei foi solicitado pelas famílias de crianças que sofrem de espinha bífida. A aprovação da proposta “auxiliará o governo na promoção de políticas públicas adequadas para fornecer amparo e informações necessárias aos pacientes e seus familiares”, defende.

O projeto de lei está em tramitação na Alems e aguarda ser listado na pauta, para ser votado em sessão pelos deputados.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 67 9 9907-1049

Visitas: 3999727
Copyright (c) 2024 - Vida Nova FM - Associação Comunitária de Comunicação Social de Deodápolis
Converse conosco pelo Whatsapp!