noticias Seja bem vindo ao nosso site Vida Nova FM !

MS

Mortes de crianças por raiva humana assustam Brasil; MS teve último óbito em 2015

Doença pode ser contraída pela mordida de cães e morcegos infectados

Publicada em 05/05/22 às 13:30h

Vida Nova FM


Compartilhe
Compartilhar a noticia Mortes de crianças por raiva humana assustam Brasil; MS teve último óbito em 2015  Compartilhar a noticia Mortes de crianças por raiva humana assustam Brasil; MS teve último óbito em 2015  Compartilhar a noticia Mortes de crianças por raiva humana assustam Brasil; MS teve último óbito em 2015

Link da Notícia:

Mortes de crianças por raiva humana assustam Brasil; MS teve último óbito em 2015

Três crianças já morreram vítimas da Raiva Humana, em Minas Gerais, de 4 a 29 de abril deste ano, em Minas Gerais. Em Mato Grosso do Sul, o último caso grave da doença, com morte, ocorreu em 2015, em Corumbá.

 

Os casos no estado vizinho foram todos na zona rural do município de Bertópolis, sendo que as vítimas sofreram mordidas de morcego.  

 

Minas Gerais

 

Segundo a Agência Brasil, a primeira morte de criança foi com um menino de 12 anos, no dia 4 de abril. O segundo caso foi com um menino de 5 anos, que morreu em 17 de abril. Depois, uma menina de 12 anos, faleceu no dia 29 de abril.

 

Há um quarto caso de raiva em investigação. Trata-se de uma menina, de 11 anos. Ela teve sintomas como febre e dor de cabeça e, por ser parente de outra criança morta, foi notificada como suspeita e levada para um hospital de referência.

 

Corumbá

 

Conforme boletim epidemiológico da Secretaria Estadual de Saúde, publicado em 19 de janeiro deste ano, o último caso de morte pela doença no Estado, foi em 2015, em Corumbá.

 

Segundo o Diário Corumbaense, trata-se de um piscineiro, que tinha 38 anos. Ele teria contraído a doença ainda em março daquele ano, quando foi mordido por um cachorro infectado.

 

O paciente só procurou a unidade de saúde local no dia 13 de abril, com febre, dificuldade de respirar, dores musculares e abdominais, tosse e espasmos musculares, desidratação e alterações de comportamento.

 

No dia 17 de abril, o morador de Corumbá foi transferido para o Hospital Universitário, em Campo Grande, onde sofreu piora no quadro e morreu em 13 de maio.

 

Entramos em contato com a SES, para saber se há um alerta do órgão sobre a doença. A assessoria prometeu resposta nesta quarta-feira.


FONTE: TOPMIDIANEWS




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 67 9 9907-1049

Visitas: 3999233
Copyright (c) 2024 - Vida Nova FM - Associação Comunitária de Comunicação Social de Deodápolis
Converse conosco pelo Whatsapp!