noticias Seja bem vindo ao nosso site Vida Nova FM !

MS

Pela primeira vez, MS terá duas candidatas mulheres na disputa pela Presidência

Com a desistência de Bivar, Soraya Thronicke será oficializada na próxima sexta-feira (5), como candidata à República

Publicada em 02/08/22 às 13:22h

Vida Nova FM


Compartilhe
Compartilhar a noticia Pela primeira vez, MS terá duas candidatas mulheres na disputa pela Presidência  Compartilhar a noticia Pela primeira vez, MS terá duas candidatas mulheres na disputa pela Presidência  Compartilhar a noticia Pela primeira vez, MS terá duas candidatas mulheres na disputa pela Presidência

Link da Notícia:

Pela primeira vez, MS terá duas candidatas mulheres na disputa pela Presidência

Pela primeira vez na história, Mato Grosso do Sul terá duas candidatas mulheres na disputa ao cargo da presidência da República. Isso porque o deputado federal e presidente nacional do União Brasil, Luciano Bivar, desistiu de concorrer ao pleito para esse ano.

Com a desistência, a senadora Soraya Thronicke foi escolhida candidata ao Palácio do Planalto, conforme a informação repassada à CBN Brasil/Recife por um dirigente nacional do União Brasil, que preferiu o anonimato.

A candidatura de Soraya deverá ser confirmada durante a convenção nacional do partido, a ser realizada na próxima sexta-feira (5), que é o prazo estipulado pela Justiça Eleitoral para homologação das candidaturas. 

Outra sul-mato-grossense já confirmada para disputar o cargo de maior destaque do país é a também senadora Simone Tebet (MDB), vista como uma aposta da terceira via para a disputa eleitoral. A candidatura dela foi homologada após a reunião da executiva do MDB, no último dia 24.

Com a confirmação de Simone, a expectativa do MDB é que mais partidos venham se aliar em apoio à senadora, além do que já foi combinado com dirigentes do PSDB, que negociaram a renúncia de João Doria (SP) da corrida eleitoral, e do Cidadania, partido que formou federação com os tucanos. 

Em relação à candidatura da senadora Soraya Tronicke, o partido ainda não se manifestou oficialmente sobre o assunto. 

Em Mato Grosso do Sul, o União Brasil oficializou, na noite do dia 22 deste mês, o nome de Rose Modesto como candidata ao governo e o do ex-ministro Luiz Henrique Mandetta ao Senado. 

 

Fonte: TOPMIDIANEWS




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 67 9 9907-1049

Visitas: 4617656
Copyright (c) 2025 - Vida Nova FM - Associação Comunitária de Comunicação Social de Deodápolis
Converse conosco pelo Whatsapp!