noticias Seja bem vindo ao nosso site Vida Nova FM !

MS

Inscrições para concursos da PM e do Corpo de Bombeiros encerram dia 3 de novembro

São ofertadas 780 vagas, sendo 520 para a PM e 260 para Bombeiros

Publicada em 18/10/22 às 13:30h

Vida Nova FM


Compartilhe
Compartilhar a noticia Inscrições para concursos da PM e do Corpo de Bombeiros encerram dia 3 de novembro  Compartilhar a noticia Inscrições para concursos da PM e do Corpo de Bombeiros encerram dia 3 de novembro  Compartilhar a noticia Inscrições para concursos da PM e do Corpo de Bombeiros encerram dia 3 de novembro

Link da Notícia:

Inscrições para concursos da PM e do Corpo de Bombeiros encerram dia 3 de novembro

Seguem abertas as inscrições para os concursos públicos da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Mato Grosso do Sul para provimento dos cargos de soldado e oficial das corporações. O período de inscrição segue até o dia 3 de novembro no site www.idecan.org.br.

Ao todo são ofertadas 780 vagas, sendo 520 para a PM, 500 delas para o cargo de soldado e 20 para oficial. Já para o Corpo Bombeiros são 260 vagas, distribuídas em 250 para soldado e 10 para oficial.

Entre os requisitos legais para o ingresso nas carreiras estão a formação superior com bacharelado em Direito para o cargo de oficial e nível superior em qualquer área para o cargo de soldado. Para candidatos civis a idade mínima de 18 anos completos na data da matrícula no Curso de Formação e a idade máxima, 30 anos (até 30 anos, 11 meses e 29 dias) na data de encerramento das inscrições no Concurso Público, respectivamente. Os candidatos deverão possuir Carteira Nacional de Habilitação – CNH, no mínimo, de categoria “B”, valendo para tanto a CNH provisória.

As provas objetivas da Polícia Militar serão aplicadas no dia 4 de dezembro e do Corpo de Bombeiros no dia 11 de dezembro. Nas fases dos concursos estão previstos: teste de aptidão mental; exame de saúde; capacidade física e investigação social. Conforme o cronograma dos certames o resultado final e a homologação dos concursos serão divulgados no dia 19 de junho de 2023.

Os editais dos concursos e todas as informações pertinentes estão disponíveis no site do Idecan (Instituto de Desenvolvimento Educacional, Cultural e Assistencial Nacional) – http://www.idecan.org.br/, responsável pelo certame.

 

FONTE: TOPMIDIANEWS




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 67 9 9907-1049

Visitas: 4000698
Copyright (c) 2024 - Vida Nova FM - Associação Comunitária de Comunicação Social de Deodápolis
Converse conosco pelo Whatsapp!