noticias Seja bem vindo ao nosso site Vida Nova FM !

MS

Em Fátima do Sul, polícia apreende caminhão com carga irregular de 24 cavalos que seriam vendidos para consumo

Publicada em 02/01/23 às 09:20h

Vida Nova FM


Compartilhe
Compartilhar a noticia Em Fátima do Sul, polícia apreende caminhão com carga irregular de 24 cavalos que seriam vendidos para consumo  Compartilhar a noticia Em Fátima do Sul, polícia apreende caminhão com carga irregular de 24 cavalos que seriam vendidos para consumo  Compartilhar a noticia Em Fátima do Sul, polícia apreende caminhão com carga irregular de 24 cavalos que seriam vendidos para consumo

Link da Notícia:

Em Fátima do Sul, polícia apreende caminhão com carga irregular de 24 cavalos que seriam vendidos para consumo

A delegada  plantonista, Dra. Gabriela Vanoni e o investigador de polícia, Marcos Adomaitis, apreenderam na noite desta sexta-feira, 30 de dezembro, um caminhão irregular com 24 animais. 

O caminhão foi encontrado abandonado com cerca de 24 cavalos. Os animais estavam em ambiente confinado sem água e comida e com forte mau cheiro.

A agência estadual de defesa sanitária animal  foi acionada e Jorge Granja de Oliveira Junior, Fiscal Estadual Agropecuário e Adriano Balduino de Lima,  Agente Fiscal Agropecuário, compareceram no local para verificar a situação dos animais.

Os cavalos foram apreendidos e levados até uma propriedade rural para cuidados. 

O motorista do caminhão foi localizado e conduzido a delegacia de polícia. O condutor não possuía guia de trânsito animal, documento obrigatório para esse tipo de transporte e não conseguiu provar a procedência dos animais. Além disso, é também obrigatório o exame negativo para determinadas doenças desses animais.

 

O Motorista e o proprietário foram autuados pela agência estadual. Segundo informações do referido órgão, é comum a prática de venda de animais considerados velhos por preço inferior e são transportados e vendidos no Paraguai para serem comercializados para abate e consumo humano.

FOTOS ABAIXO






ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 67 9 9907-1049

Visitas: 4000097
Copyright (c) 2024 - Vida Nova FM - Associação Comunitária de Comunicação Social de Deodápolis
Converse conosco pelo Whatsapp!