noticias Seja bem vindo ao nosso site Vida Nova FM !

MS

Três bolsonaristas de MS estão entre os presos a ataques terroristas em Brasília

Eles são moradores de Campo Grande, Dourados e Itaporã

Publicada em 11/01/23 às 11:12h

Vida Nova FM


Compartilhe
Compartilhar a noticia Três bolsonaristas de MS estão entre os presos a ataques terroristas em Brasília  Compartilhar a noticia Três bolsonaristas de MS estão entre os presos a ataques terroristas em Brasília  Compartilhar a noticia Três bolsonaristas de MS estão entre os presos a ataques terroristas em Brasília

Link da Notícia:

Três bolsonaristas de MS estão entre os presos a ataques terroristas em Brasília
Congresso Nacional destruído por terroristas - Crédito: Reprodução/G1  (Foto: )

Três moradores de Mato Grosso do Sul estão na lista dos 356 nomes de presos acusados de terem participado dos atos terroristas que causou a depredação dos prédios do Congresso, do Palácio do Planalto e STF (Supremo Tribunal Federal), em Brasília, no último domingo (8).

A lista com os nomes dos presos foi divulgada pela Secretaria de Administração Penitenciária do Distrito Federal, nesta terça-feira (10). Já as prisões, foram realizadas ainda no domingo e no dia seguinte.

 

Os presos de Mato Grosso do Sul foram identificados como Fabio Jatchuk Bullmann, 41 anos, morador de Campo Grande, Diego Eduardo Assis Medina, 35 anos, de Dourados, e Salvino dos Reis, 45 anos, morador do município de Itaporã.

Nas redes sociais dos presos dos presos do Estado, há diversas mensagens de apoio a Bolsonaro e críticas ao atual governo Lula da Silva.

A lista com os nomes de presos durante o ato de vandalismo pode aumentar conforme as ações policiais na Capital Federal, principalmente após a aprovação da intervenção federal aprovada pela Câmara e pelo Senado na segurança pública do Distrito Federal.

Após as depredações aos prédios das instituições em Brasília, o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF) e presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), manifestou-se e classificou as ações como “terroristas” e afirmou que os envolvidos serão responsabilizados, “assim como os financiadores, instigadores, anteriores e atuais agentes públicos”.  

Já nesta segunda-feira (9), o presidente Lula se reuniu com 27 governadores e disse que vai pedir uma investigação para identificar e punir os financiadores dos atos golplistas.





ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 67 9 9907-1049

Visitas: 4000336
Copyright (c) 2024 - Vida Nova FM - Associação Comunitária de Comunicação Social de Deodápolis
Converse conosco pelo Whatsapp!