noticias Seja bem vindo ao nosso site Vida Nova FM !

MS

Veículos com placa final 3 têm até o fim de maio para serem licenciados no Detran

Publicada em 05/05/23 às 13:57h

Vida Nova FM


Compartilhe
Compartilhar a noticia Veículos com placa final 3 têm até o fim de maio para serem licenciados no Detran  Compartilhar a noticia Veículos com placa final 3 têm até o fim de maio para serem licenciados no Detran  Compartilhar a noticia Veículos com placa final 3 têm até o fim de maio para serem licenciados no Detran

Link da Notícia:

Veículos com placa final 3 têm até o fim de maio para serem licenciados no Detran
Maio é o mês em que os veículos com placa final 3 devem quitar seu licenciamento. O calendário anual é estipulado pelo Detran (Departamento Estadual de Trânsito) de Mato Grosso do Sul. As datas completas podem ser vistas no final do texto.

Até o final do mês de maio, os veículos com placas final 3 devem efetuar o pagamento do licenciamento, que pode ser pago em qualquer agência do Detran de Mato Grosso do Sul ou na rede bancária credenciada, que inclui Banco do Brasil, Caixa Econômica Federal e Bradesco, além de casas lotéricas e Rede Pague Fácil.

Além da guia impressa que chega no endereço cadastrado pelo proprietário, é possível emitir a guia virtualmente. Para isso, entre no Portal de Serviços meudetran.ms.gov.br ou no aplicativo Detran MS, escolhendo a opção 'veículo' e 'Guia Licenciamento'.

O sistema irá solicitar os dados da placa e Renavam do veículo. Para os casos em que o proprietário optou pelo parcelamento do IPVA, no momento de gerar a guia, é possível emitir o boleto com ou sem os valores restantes.
'Porém, informamos que o Licenciamento somente será realizado se o Parcelamento do IPVA estiver em dia', esclarece a mensagem em destaque.

Licenciamento

O Licenciamento é um documento de porte obrigatório e deve ser apresentado à autoridade de trânsito sempre que solicitado. O motorista flagrado circulando com veículo não licenciado comete uma infração gravíssima, que de acordo com o art. 230 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB), prevê aplicação de multa de R$ 293,47.
A data de vencimento varia de acordo com o dígito final da placa do veículo. Veja a tabela de 2023 logo abaixo:

PLACA FINAL - MÊS

1 e 2 - Abril 3 - Maio 4 e 5- Junho 6 - Julho 7 e 8- Agosto 9 - Setembro 0 - Outubro

Fonte: msnews



ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 67 9 9907-1049

Visitas: 3998614
Copyright (c) 2024 - Vida Nova FM - Associação Comunitária de Comunicação Social de Deodápolis
Converse conosco pelo Whatsapp!