Domingo, 23 de Setembro de 2018
Mundo

Furacão Florence chega à costa leste dos EUA com ventos de até 150 km/h

Publicada em 14/09/18 às 14:06h

por Vida Nova FM


Compartilhe
   

Link da Notícia:

O centro do furacão Florence atingiu a costa leste dos Estados Unidos nesta sexta-feira (14), provocando chuvas, ventos e enchentes na Carolina do Norte.

A chegada aconteceu por volta das 7h30 locais (8h30 no horário de Brasília) na cidade de Wrightsville Beach, mas parte do estado já enfrenta inundações devido às chuvas que atingem a região desde quinta (13) e que antecederam a chegada do centro do furacão

Cerca de 150 pessoas ficaram presas esperando resgate na cidade de New Bern, que ficou inundada após o rio Neuse, que passa pela região, subir três metros, de acordo com o Centro Nacional de furacões (NHC, na sigla em inglês).

“Alguém pode nos ajudar, nosso carro está submerso, assim como nossa casa. Estamos presos no sótão”, escreveu um dos moradores nas redes sociais. Cerca de 30 mil pessoas moram na cidade, mas a maior parte conseguiu deixar o local em segurança, afirmaram as autoridades.

Com ventos de até 150km/h, o furacão foi rebaixado para a categoria 1 (em uma escala que vai até 5), mas as autoridades alertam que ele segue perigoso.

“Só porque a velocidade do vento diminuiu, a intensidade da tempestade baixou para dois, por favor não baixem a guarda”, disse Brock Long, diretor da Agência Federal para o Manejo de Emergências (Fema).

O furacão deve inundar quase toda a Carolina do Norte, disse o governador Roy Cooper em entrevista coletiva. Segundo ele, 12 mil pessoas já procuram um dos 126 abrigos do estado.

“Amanhã pode ser muito tarde. Não esperem o último minuto”, assinalou Brenda Bethune, prefeita de Myrtle Beach, cidade que deve ser a primeira atingida pela chegada do Florence.

O furacão será “como um direto de Mike Tyson na costa das Carolinas”, declarou o funcionário da Fema Jeff Byard, que também advertiu sobre os cortes de energia, o fechamento das estradas, os danos à infraestrutura e os riscos para as pessoas.Com informações da Folhapress.




Deixe seu comentário!

ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.







Nosso Whatsapp

 67 9 9907-1049

Copyright (c) 2018 - Vida Nova FM - Associação Comunitária de Comunicação Social de Deodápolis