noticias Seja bem vindo ao nosso site Vida Nova FM !

Mundo

Sete pessoas morrem em ilha após comer carne de tartaruga-marinha envenenada

Publicada em 01/12/21 às 08:50h

Vida Nova FM


Compartilhe
Compartilhar a noticia Sete pessoas morrem em ilha após comer carne de tartaruga-marinha envenenada  Compartilhar a noticia Sete pessoas morrem em ilha após comer carne de tartaruga-marinha envenenada  Compartilhar a noticia Sete pessoas morrem em ilha após comer carne de tartaruga-marinha envenenada

Link da Notícia:

Sete pessoas morrem em ilha após comer carne de tartaruga-marinha envenenada

Sete pessoas morreram na ilha de Pemba (Tanzânia) após comer carne de tartaruga-marinha envenenada. A lista de vítimas inclui um menino de 3 anos.

O comandante da polícia local, Juma Said Hamis, disse que pelo menos cinco famílias comeram a carne na última quinta-feira (25/11). Outras 38 pessoas foram levadas para um hospital e a maioria teve alta. Três continuam internados.

A carne, que é uma iguaria comum na região, já foi proibida. Amostras da carne de tartaruga marinha foram enviadas a especialistas para testes a fim de buscar respostas para o que aconteceu com aqueles que consumiram a carne tóxica, informou a BBC News.

Embora a causa ainda não seja conhecida, foi sugerido que o veneno poderia vir de uma alga conhecida por produzir venenos mortais à medida que as temperaturas aumentam na região entre novembro e março. Criaturas marinhas, incluindo tartarugas, comem essas algas, tornando-as potencialmente perigosas

O envenenamento costuma ser pior em crianças pequenas e idosos, mas pode afetar adultos saudáveis.

Em março, em Madagascar, 19 pessoas (incluindo nove crianças) morreram após comer carne de tartaruga-marinha. Há casos semelhantes na Indonésia, na Micronésia e em ilhas oceânicas da Índia.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 67 9 9907-1049

Visitas: 3998589
Copyright (c) 2024 - Vida Nova FM - Associação Comunitária de Comunicação Social de Deodápolis
Converse conosco pelo Whatsapp!