noticias Seja bem vindo ao nosso site Vida Nova FM !

Mundo

Orkut é reativado e criador do site promete novidades em breve

Rede social fez muito sucesso nos anos 2000 entre os brasileiros

Publicada em 28/04/22 às 13:11h

Vida Nova FM


Compartilhe
Compartilhar a noticia Orkut é reativado e criador do site promete novidades em breve  Compartilhar a noticia Orkut é reativado e criador do site promete novidades em breve  Compartilhar a noticia Orkut é reativado e criador do site promete novidades em breve

Link da Notícia:

Orkut é reativado e criador do site promete novidades em breve

A rede social Orkut, muito conhecida no mundo todo, principalmente por brasileiros, pode voltar a funcionar em breve, após o criador do site reativar o domínio e exibir uma mensagem para quem acessá-la.

De acordo com o site Metrópoles, o programador turco Orkut Büyükkökten, criador da rede, alega que, atualmente, as opções para se construir conexões estão cada vez menores.

“O mundo precisa de bondade agora mais do que nunca. Há tanto ódio online nos dias de hoje, e nossas opções para encontrar e construir conexões reais são poucas e distantes entre si. Sempre acreditei que uma amizade é mais do que um pedido de amizade, e dediquei minha vida a ajudar milhões de vocês a construir conexões autênticas com seus vizinhos, familiares, funcionários e os belos estranhos que entram em suas vidas”, inicia o texto.

Ele continua a mensagem alegando que as ferramentas on-lines disponíveis aos usuários devem nos servir, e não nos dividir.

"Eles devem proteger nossos dados, não vendê-los. Eles devem nos dar esperança, não medo e ansiedade. A melhor rede social é aquela que enriquece sua vida, mas não a manipula. Eu quero que você seja capaz de ser seu verdadeiro eu, on-line e off-line. Eu quero que você seja capaz de fazer conexões que grudem. Eu quero ajudá-lo a fazer isso com todo o meu coração”, prossegue.

Ao final, o comunicado exibido promete algo novo para aqueles que sentem saudades da rede.

“Eu sou um otimista. Acredito no poder da conexão para mudar o mundo. Acredito que o mundo é um lugar melhor quando nos conhecemos um pouco mais. É por isso que criei a primeira rede social do mundo quando era estudante de pós-graduação em Stanford. É por isso que eu trouxe o orkut.com para tantos de vocês ao redor do mundo. E é por isso que estou construindo algo novo. Vejo você em breve".

História

Lançado em 2004, o Orkut chegou a ter 30 milhões usuários ativos, sendo a primeira rede que, de fato, integrou as pessoas em forma de comunidades virtuais.

Os brasileiros eram os principais usuários da plataforma, que se popularizou principalmente no país e na Índia.

O Google, que comprou a rede social em 2008, anunciou o fim oficial do Orkut em 2014 por questões estratégicas de mercado. Segundo o Nexo, o endereço do site, orkut.com, foi devolvido a Büyükkökten após o fechamento da rede social.

 

 

FONTE: TOPMIDIANEWS




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 67 9 9907-1049

Visitas: 3973643
Copyright (c) 2024 - Vida Nova FM - Associação Comunitária de Comunicação Social de Deodápolis
Converse conosco pelo Whatsapp!