noticias Seja bem vindo ao nosso site Vida Nova FM !

Brasil

Reino Unido: ‘Bolsonaro é maior ameaça no Brasil’, alerta revista científica

A britânica Lancet é uma das mais prestigiosas publicações médicas do mundo

Publicada em 08/05/20 às 15:55h

Vida Nova FM


Compartilhe
Compartilhar a noticia Reino Unido: ‘Bolsonaro é maior ameaça no Brasil’, alerta revista científica  Compartilhar a noticia Reino Unido: ‘Bolsonaro é maior ameaça no Brasil’, alerta revista científica  Compartilhar a noticia Reino Unido: ‘Bolsonaro é maior ameaça no Brasil’, alerta revista científica

Link da Notícia:

Reino Unido: ‘Bolsonaro é maior ameaça no Brasil’, alerta revista científica
Uma das mais prestigiosas publicações médicas do mundo, a “Lancet” afirma em seu editorial desta semana que a maior ameaça à resposta do Brasil aos desafios da covid-19 é o presidente Jair Bolsonaro.

Com o título “Covid-19 in Brazil: ‘so what?'”, a revista repercute o já criticado “E daí? O que quer que eu faça?” dito por Bolsonaro no dia 28 de abril, quando questionado sobre o aumento do número de mortes no País. O texto estará disponível na edição do dia 9, mas acabou caindo nas redes mais cedo nesta quinta-feira.

Esta é a segunda vez ao longo da pandemia que a revista critica a postura de Bolsonaro em editorial. A cobrança anterior, porém, foi mais suave. Em 27 de março, em meio a uma análise de outros líderes, foi dito que o presidente enfrentava “reação pública crescente pelo que é visto como sua fraca resposta”. Agora a carga veio mais pesada.

“Ele não apenas continua a semear confusão, desrespeitando abertamente as medidas sensatas de distanciamento e bloqueio físico trazidos pelos governadores estaduais e prefeitos, mas também perdeu dois ministros importantes e influentes nas últimas três semanas”, pontuou a revista, lembrando as quedas de Luiz Henrique Mandetta, da Saúde, e Sérgio Moro, da Justiça.

A publicação afirma que Mandetta “foi demitido após uma entrevista na televisão, na qual criticou fortemente as ações de Bolsonaro e pediu unidade, sob o risco de deixar os 210 milhões de brasileiros totalmente confusos”. A publicação pondera, no entanto, que mesmo se não houvesse esse “vácuo de ações políticas em nível federal”, o País teria dificuldade em combater a covid-19. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.





ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 67 9 9907-1049

Visitas: 4007292
Copyright (c) 2024 - Vida Nova FM - Associação Comunitária de Comunicação Social de Deodápolis
Converse conosco pelo Whatsapp!