noticias Seja bem vindo ao nosso site Vida Nova FM !

Brasil

Filha descobre que pai morreu há 50 dias e afirma que família não foi informada do óbito

O paciente estava internado com covid-19; hospital diz que enviou telegrama avisando da morte porque não conseguiu contato por telefone

Publicada em 20/08/20 às 17:35h

Vida Nova FM


Compartilhe
Compartilhar a noticia Filha descobre que pai morreu há 50 dias e afirma que família não foi informada do óbito  Compartilhar a noticia Filha descobre que pai morreu há 50 dias e afirma que família não foi informada do óbito  Compartilhar a noticia Filha descobre que pai morreu há 50 dias e afirma que família não foi informada do óbito

Link da Notícia:

Filha descobre que pai morreu há 50 dias e afirma que família não foi informada do óbito

Um paciente do Hospital Municipal Salgado Filho no Rio de Janeiro morreu no dia 1 de julho e a família diz que só ficou sabendo nesta quarta-feira (19), mais de um mês e meio depois do óbito. As informações são do G1.

De acordo com o site, a filha do paciente Paulo César dos Santos Oliveira, disse que ele estava internado com suspeita de Covid-19, desde o dia 25 de junho, sem nenhum contato com os familiares, pois em casos de pacientes infectados pelo novo coronavírus, não há visita.

A família cita que durante todo este tempo eles estiveram em contato com a unidade e enviavam mensagens perguntando se o paciente estava bem e recebia resposta do hospital de que o senhor Paulo passava bem.

A filha disse que nesta quarta resolveu tentar visitar o pai, pois havia muito tempo que ele tinha sido internado e a família não conseguia vê-lo. Foi então que ela descobriu que o pai havia morrido no dia 1° de julho.

"Eu recebi várias mensagens dizendo que ele estava bem, estava estável. Mas aí, não foi nada disso, que eu cheguei aqui nesse momento e vi. Lá no caderno ta escrito que ele morreu dia 1º do 7 de 2020 e foi enterrado dia 5 do 8 de 2020. Um mês e quatro dias pra ser enterrado. E aí, até agora, eu não entendi quem enterrou, como que enterrou porque todos os documentos estão comigo", disse Tainara.

A família não sabe por quem Paulo Cesar foi enterrado. Paulo César foi sepultado no cemitério de Inhaúma, na Zona Norte.

Segundo a direção do hospital, como não conseguiu contato por telefone, enviou um telegrama para a família do paciente no mesmo dia do óbito.

"O telegrama é enviado quando a unidade não consegue fazer contato por telefone.A unidade constatou também que o nome do paciente não consta mais na planilha diária de informação aos familiares desde a data do óbito. O hospital está investigando a informação de que a família teria recebido boletins diários. A direção garante que tudo será investigado, inclusive se houve algum reconhecimento do corpo", diz a nota.





ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 67 9 9907-1049

Visitas: 3999779
Copyright (c) 2024 - Vida Nova FM - Associação Comunitária de Comunicação Social de Deodápolis
Converse conosco pelo Whatsapp!