noticias Seja bem vindo ao nosso site Vida Nova FM !

Brasil

Pesquisa Ipespe mostra Lula com 50% e Bolsonaro 44%

Percentuais se referem aos votos totais, neste segundo turno

Publicada em 26/10/22 às 07:22h

Vida Nova FM


Compartilhe
Compartilhar a noticia Pesquisa Ipespe mostra Lula com 50% e Bolsonaro 44%  Compartilhar a noticia Pesquisa Ipespe mostra Lula com 50% e Bolsonaro 44%  Compartilhar a noticia Pesquisa Ipespe mostra Lula com 50% e Bolsonaro 44%

Link da Notícia:

Pesquisa Ipespe mostra Lula com 50% e Bolsonaro 44%
Bolsonaro e Lula estão tecnicamente empatados - Crédito: Ricardo Stuckert e Nelson Almeida - AFP  (Foto: )

Lula, do PT, tem 50% das intenções de voto, contra 44% de Jair Bolsonaro, do PL. Os dados são da pesquisa Ipespe/Abrapel (Associação Brasileira de Pesquisas Eleitorais), divulgada nesta terça-feira (25). 

Nessa pesquisa, modalidade estimulada e feita por telefone, brancos e nulos foram 4% e não sabem ou não responderam foram 2%. 

Votos válidos 

Se considerados somente os votos válidos, onde são excluídos brancos, nulos e não sabem ou não responderam, o petista fica com 53% das intenções e Jair Bolsonaro, 47%. Os números são os mesmos da pesquisa Ipespe anterior. São os votos válidos que o Tribunal Superior Eleitoral considera para definir o vencedor das eleições. 

Espontânea 

Na pesquisa espontânea, onde o entrevistador pergunta somente em quem o eleitor vai votar (sem citar nome de candidatos), Lula fica com 47% ante 43% do atual presidente da República. Brancos e nulos foram 5% e não sabe ou não responderam, também 5%. 

Levantamento

O instituto entrevistou 1.100 eleitores dos dias 22 e 24 de outubro.  nível de confiança é de 95,45%, e o número de registro no TSE (Tribunal Superior Eleitoral) é BR-08044/2022. A margem de erro é de três pontos percentuais, para mais ou para menos. 

Fonte: top Midia News




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 67 9 9907-1049

Visitas: 4000681
Copyright (c) 2024 - Vida Nova FM - Associação Comunitária de Comunicação Social de Deodápolis
Converse conosco pelo Whatsapp!