noticias Seja bem vindo ao nosso site Vida Nova FM !

Brasil

Bolsonaro se mantém recluso após vitória de Lula na eleição

Tradicionalmente, candidatos derrotados fazem declaração pública sobre o resultado da eleição.

Publicada em 31/10/22 às 11:11h

Vida Nova FM


Compartilhe
Compartilhar a noticia Bolsonaro se mantém recluso após vitória de Lula na eleição  Compartilhar a noticia Bolsonaro se mantém recluso após vitória de Lula na eleição  Compartilhar a noticia Bolsonaro se mantém recluso após vitória de Lula na eleição

Link da Notícia:

Bolsonaro se mantém recluso após vitória de Lula na eleição
Jair Bolsonaro mantém silêncio após resultados das eleições - Crédito: Fabi Rodrigues Pozzebom/ Agência Brasil  (Foto: )

O presidência Jair Bolsonaro (PL), candidato derrotado à reeleição, ainda se mantém recluso e não se manifestou sobre o resultado do segundo turno, que deu vitória a eleição de Luiz Inácio Lula da Silva (PT), neste domingo (30).

Conforme o g1, o resultado foi confirmado pelo TSE (Tribunal Superior Eleitoral) às 19h57, quando 98,81% das urnas já tinham sido apuradas. Àquela hora, Lula, tinha 50,83% dos votos válidos e não poderia mais ser alcançado por Bolsonaro, que contabilizava 49,17% de votos válidos.

Ao todo, com 100% das urnas apuradas, Lula obteve 60,3 milhões de votos, e Bolsonaro, 58,2 milhões de votos.

A agenda de Bolsonaro para esta segunda-feira (31) não prevê compromissos oficiais. Pela manhã, o ajudante de ordens de Bolsonaro, tenente-coronel Cid, se dirigiu ao Palácio da Alvorada, residência oficial do presidente.

Tradicionalmente, candidatos derrotados ligam para o adversário e fazem uma declaração pública reconhecendo a vitória do oponente. Em 2018, por exemplo, o então candidato do PT Fernando Haddad reconheceu a vitória de Bolsonaro ainda no domingo à noite.

Durante discurso a apoiadores na Avenida Paulista, em São Paulo, Lula contou que até as 23h45 não havia recebido telefonema de Jair Bolsonaro.

"Vocês sabem que a gente vai ter que ter um governo para conversar com muita gente que está com raiva. Em qualquer lugar do mundo, o presidente derrotado já teria ligado para mim reconhecendo a derrota. Ele, até agora, não ligou, não sei se vai ligar e não sei se vai reconhecer", disse.

Assim que o TSE declarou a vitória de Lula sobre Bolsonaro, diversos líderes mundiais reconheceram a vitória do petista, entre os quais: Joe Biden (Estados Unidos), Rishi Sunak (Reino Unido), Alberto Fernández (Argentina), Vladimir Putin (Rússia), Marcelo Rebelo de Sousa (Portugal), Olaf Scholz (Alemanha) e Volodymyr Zelensky (Ucrânia).




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 67 9 9907-1049

Visitas: 4005230
Copyright (c) 2024 - Vida Nova FM - Associação Comunitária de Comunicação Social de Deodápolis
Converse conosco pelo Whatsapp!