noticias Seja bem vindo ao nosso site Vida Nova FM !

MS

MS fica de fora em segunda paralisação nacional de entregadores de aplicativos

Pelo menos seis estados aderem ao movimento

Publicada em 25/07/20 às 15:51h

Vida Nova FM


Compartilhe
Compartilhar a noticia MS fica de fora em segunda paralisação nacional de entregadores de aplicativos  Compartilhar a noticia MS fica de fora em segunda paralisação nacional de entregadores de aplicativos  Compartilhar a noticia MS fica de fora em segunda paralisação nacional de entregadores de aplicativos

Link da Notícia:

MS fica de fora em segunda paralisação nacional de entregadores de aplicativos

Os entregadores de aplicativos promovem neste sábado (25) a segunda paralisação nacional da categoria. Os trabalhadores querem melhores condições de trabalho, fim de bloqueios indevidos, maior remuneração e apoio para prevenção contra a contaminação durante a pandemia do novo coronavírus.MS fica de fora em segunda paralisação nacional de entregadores de aplicativosMS fica de fora em segunda paralisação nacional de entregadores de aplicativos

A primeira manifestação foi realizada no dia 1º de julho e todos continuam também exigindo das empresas a elevação da taxa mínima e da taxa por quilômetro.

Atualmente, cada um recebe um valor fixo por corrida e um variável por distância percorrida, mas argumentam que os dois valores são insuficientes para custear as despesas básicas.

Outra questão é o fim dos bloqueios indevidos. Entregadores afirmam que são impedidos de continuar prestando o serviço sem explicações e criticam o fato de que os envolvidos nas paralisações são punidos com esta medida.

O chamado “breque” traz entre suas pautas a adoção de medidas efetivas pelas empresas de proteção no cenário de pandemia. Enquanto algumas empresas forneceram equipamentos e insumos como álcool em gel, outras ainda não tomaram medidas. Eles pedem também um seguro saúde em caso de contaminação ou de acidentes.

Há publicações nas redes sociais de grupos paralisados em São Paulo, Rio de Janeiro, Distrito Federal, Rio Grande do Sul, Espírito Santo e Paraná.

 

 

 

 

 

 

FONTE: Midiamax




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 67 9 9907-1049

Visitas: 4008388
Copyright (c) 2024 - Vida Nova FM - Associação Comunitária de Comunicação Social de Deodápolis
Converse conosco pelo Whatsapp!