noticias Seja bem vindo ao nosso site Vida Nova FM !

MS

MS: Juíza desaprova contas do PDT e partido está proibido de receber verbas do Fundão

Restrição tem duração de seis meses

Publicada em 14/03/22 às 14:16h

Vida Nova FM


Compartilhe
Compartilhar a noticia MS: Juíza desaprova contas do PDT e partido está proibido de receber verbas do Fundão  Compartilhar a noticia MS: Juíza desaprova contas do PDT e partido está proibido de receber verbas do Fundão  Compartilhar a noticia MS: Juíza desaprova contas do PDT e partido está proibido de receber verbas do Fundão

Link da Notícia:

MS: Juíza desaprova contas do PDT e partido está proibido de receber verbas do Fundão

A juíza Luiza Vieira Sá de Figueiredo, em substituição legal da 7ª Zona Eleitoral da Corumbá, a 425 quilômetros de Campo Grande, julgou reprovada a prestação de contas do PDT (Partido Democrático Trabalhista), referente às Eleições Municipais de 2020. Assim, a legenda está proibida por seis meses de receber recursos do Fundo Partidário.

 

Contas nos autos do processo que, ao avaliar as contas apresentadas, a equipe técnica apontou duas irregularidades. Uma delas era quanto a não entrega de mídia eletrônica contendo a documentação obrigatória e a outra foi a falta do registro de conta bancária identificada na base dos extratos, a qual possui movimentação financeira.

 

Consta que, intimado para apresentar a mídia eletrônica e retificar a prestação de contas com a inclusão da conta bancária, o partido não se manifestou sobre a irregularidade. Neste sentido, a magistrada ponderou que o objetivo da prestação é apurar a regularidade da arrecadação e aplicação dos recursos destinados a campanhas.

 

O intuito do procedimento é garantir transparência e igualdade de condições entre todos os concorrentes no pleito. “Tendo isso em vista, a omissão do partido é de extrema relevância, pois, ao declarar uma ausência de movimentação financeira não amparada pelos extratos eletrônicos, fica prejudicada a análise da movimentação dos recursos de campanha, o que afeta a lisura das contas apresentadas e leva à sua desaprovação. Ante o exposto, julgo desaprovadas as contas ora apresentadas”, decidiu.

 

FONTE: MIDIAMAX




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 67 9 9907-1049

Visitas: 3999386
Copyright (c) 2024 - Vida Nova FM - Associação Comunitária de Comunicação Social de Deodápolis
Converse conosco pelo Whatsapp!