noticias Seja bem vindo ao nosso site Vida Nova FM !

MS

Mulher é sequestrada e mantida em cárcere por indígenas ligados a invasão de terra em Amambai

Grupo tenta tomar o controle da aldeia promovendo atos violentos

Publicada em 20/07/22 às 09:30h

Vida Nova FM


Compartilhe
Compartilhar a noticia Mulher é sequestrada e mantida em cárcere por indígenas ligados a invasão de terra em Amambai  Compartilhar a noticia Mulher é sequestrada e mantida em cárcere por indígenas ligados a invasão de terra em Amambai  Compartilhar a noticia Mulher é sequestrada e mantida em cárcere por indígenas ligados a invasão de terra em Amambai

Link da Notícia:

Mulher é sequestrada e mantida em cárcere por indígenas ligados a invasão de terra em Amambai
Crédito: Reprodução CIMI  (Foto: )

Uma indígena de 25 anos, procurou uma delegacia de Polícia Civil onde relatou ter sido espancada, sequestrada e mantida em cárcere privado por um grupo de indígenas, na tarde do último domingo (17), na Aldeia Amambai, em Amambai, a 351 quilômetros de Campo Grande.

Segundo o site A Gazeta News, ela conta que foi abordada e agredida por um homem que se diz líder indígena, ao qual estaria na companhia de outras seis pessoas em um veículo. Depois ela foi levada para uma área de terra de uma propriedade privada invadida recentemente na região do Sertãozinho. Lá ela foi amarrada e mantida sob cárcere privado.

Ainda segundo o site, a jovem relatou que levou uma paulada na cabeça, desmaiou e permaneceu em poder dos agressores até a manhã desta segunda-feira (18). Um grupo de crianças a encontrou e a desamarrou, foi quando ela conseguiu fugir e pedir ajuda.

Segundo a ocorrência policial, ela foi agredida e sequestrada por engano, por ter o mesmo sobrenome de uma pessoa, que seria membro da família do atual Capitão da Aldeia Amambai, João Gauto.

O grupo vem agindo com violência na região para tentar destituir João Gauto do cargo, pelo fato dele não apoiar a invasão na Fazenda Sertãozinho. Recentemente, o mesmo grupo teria invadido a residência  e agredido familiares de Gauto, além de deixar rastros de destruição no local.

A situação de conflito, conforme A Gazeta News, já vinha gerando insegurança no interior da Aldeia Amambai e se agravou ainda mais com o assassinato de um indígena de 40 anos, ocorrido na semana passada, na região do Residencial Analy, que seria integrante do grupo invasor da propriedade Sertãozinho.

Fonte: Top Midia News




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 67 9 9907-1049

Visitas: 4000779
Copyright (c) 2024 - Vida Nova FM - Associação Comunitária de Comunicação Social de Deodápolis
Converse conosco pelo Whatsapp!