noticias Seja bem vindo ao nosso site Vida Nova FM !

MS

Cristo Redentor completa 100 anos; veja quais cidades de MS têm monumentos parecidos

Assim como no Rio de Janeiro, por aqui as imagens também acolhem e abençoam moradores e turistas de braços abertos

Publicada em 12/10/22 às 09:21h

Vida Nova FM


Compartilhe
Compartilhar a noticia Cristo Redentor completa 100 anos; veja quais cidades de MS têm monumentos parecidos  Compartilhar a noticia Cristo Redentor completa 100 anos; veja quais cidades de MS têm monumentos parecidos  Compartilhar a noticia Cristo Redentor completa 100 anos; veja quais cidades de MS têm monumentos parecidos

Link da Notícia:

Cristo Redentor completa 100 anos; veja quais cidades de MS têm monumentos parecidos
Cristo Redentor do Pantanal, em Coxim. (Foto: Prefeitura Municipal)  (Foto: )

Uma das sete maravilhas do mundo, o Cristo Redentor completa 100 anos nesta quarta-feira (12), ostentando a nobreza de ser o monumento mais famoso do Brasil. Localizada no Morro do Corcovado, a estátua de 38 metros chama atenção e, anualmente, atrai milhares de turistas ao País. 

Em proporções bem menores, Mato Grosso do Sul também tem “Cristo” para chamar de seu. Assim como no Rio de Janeiro, por aqui as imagens também acolhem e abençoam moradores e turistas de braços abertos. Em todo o Brasil, são cerca de 121 monumentos parecidos.

Confira onde ficam os monumentos de Cristo em MS:

 

Cristo Rei do Pantanal – Corumbá

Foto: Prefeitura De Corumbá

No alto do Morro do Cruzeiro, em Corumbá, o Cristo Rei do Pantanal tem 12 metros, é um dos pontos turísticos mais procurados e tem vista privilegiada para a cidade. A obra foi assinada pela artesã Izulina Xavier, que também produziu outras 72 estátuas que estão no morro e representam a Via-Sacra. 

Cristo Redentor do Pantanal  - Coxim 

Foto: Diário X

Com 20 metros de altura, o maior do Estado, o Cristo Redentor de Coxim começou a ser construído em 2008 e levou dois anos para ficar pronto. O monumento fica em um morro no início da estrada pantaneira e para acessar a estátua visitantes podem escolher entre uma escada com 431 degraus ou uma trilha com vista para o Rio Taquari e paisagens da cidade. 

Cristo Redentor - Três Lagoas

Foto: Prefeitura de Três Lagoas

Da lista, o Cristo Redentor de Três Lagoas é o único que não fica no alto de um morro. Inaugurado em 13 de junho de 1992, o monumento com mais de 15 metros fica no cruzamento das avenidas Ranulpho Marques Leal e Olyntho Mancini. A estátua também foi confeccionada pela artesã Izulina Xavier, que fez o Cristo Rei do Pantanal. 

 

Cristo Redentor - Camapuã

Foto: Prefeitura de Camapuã

Localizado na entrada da cidade, na BR-060, o Cristo de Camapuã tem base de quatro metros e estátua de oito, totalizando 12 metros. Em 2011, o monumento ganhou sistema de iluminação, que o deixou muito mais atrativo para visitação. 

 

 

 




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 67 9 9907-1049

Visitas: 4000738
Copyright (c) 2024 - Vida Nova FM - Associação Comunitária de Comunicação Social de Deodápolis
Converse conosco pelo Whatsapp!